O vereador Jean Roubert fez duras críticas à administração do prefeito Mário Galinho, afirmando que o município de Paulo Afonso estaria “à deriva”. As declarações foram feitas ao comentar o cenário administrativo e os desafios enfrentados pelo governo municipal em um podcast.
Segundo o parlamentar, o prefeito demonstra falta de humildade para reconhecer os problemas da gestão. Jean Roubert afirmou que Mário Galinho “vive em uma bolha”, é “cheio de ego” e se considera “uma bala de prata”, o que, na avaliação do vereador, dificulta a adoção de medidas para corrigir falhas administrativas.
A fala do vereador ganha amplitude quando observamos a situação da saúde pública. O setor enfrenta um dos momentos mais delicados da história do município, com reclamações recorrentes da população sobre atendimento, estrutura e acesso aos serviços.
O Programa Avança Paulo Afonso, movimenta cerca de R$ 1 bilhão, mas a população ainda cobra explicações sobre a aplicação dos recursos. Após quase dois anos de gestão, não há obras físicas de grande porte entregues pela administração municipal, o que, deixa muito claro a falta de resultados concretos.
As declarações do vereador reforçam o tom de cobrança adotado por parte da oposição na Câmara Municipal, que tem intensificado as críticas ao governo, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e execução de investimentos públicos.
Até o momento da publicação desta matéria, a Prefeitura de Paulo Afonso não havia se manifestado sobre as declarações do vereador Jean Roubert. O espaço permanece aberto para que a administração municipal apresente seu posicionamento sobre os questionamentos levantados.

