A gestão do prefeito Mário Galinho deverá sofrer mais uma mudança em seu primeiro escalão nos próximos dias. O atual secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Albério Calado, deve deixar o comando da pasta, segundo informações que já circulam nos bastidores políticos e administrativos do município.
De acordo com fontes ligadas ao Centro Administrativo Municipal, a carta de demissão de Albério já estaria pronta, o que reforça a iminência de sua saída do cargo. Até o momento, a Prefeitura não divulgou oficialmente os motivos da decisão.
A possível exoneração ocorre em meio a uma série de desafios enfrentados pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano, considerada uma das áreas mais estratégicas da administração municipal. Entre os problemas apontados pelas fontes estão reclamações relacionadas à demora no atendimento de demandas encaminhadas por vereadores da base aliada do governo.
Nos corredores do paço municipal, o assunto já repercute entre servidores e lideranças políticas, alimentando especulações sobre quem poderá assumir a pasta nos próximos dias.
A saída de Albério Calado representa mais uma baixa no secretariado de Mário Galinho que, em menos de um ano e meio de gestão, já viu cinco secretários serem substituídos, além do assessor de comunicação e do subsecretário de Turismo, evidenciando o clima de descontrole interno dentro da atual gestão municipal.

