A 1ª Zona Eleitoral da Capital paulista denunciou à Justiça, por falsidade ideológica, o candidato a deputado federal pelo PR Francisco Everardo Oliveira Silva, o conhecido humorista Tiririca.
Em entrevista concedida a uma revista semanal, o candidato disse que não tem nenhum bem ou patrimônio em seu nome e que tudo foi transferido para nome de terceiros. Os motivos seriam ações trabalhistas, e de alimentos e partilha de bens movidos por sua ex-mulher.
Também foi requerida a quebra de sigilo fiscal e bancário do candidato, cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Estado do Ceará, para completa elucidação dos fatos. Tiririca vem tendo grande exposição na mídia, com discurso bem-humorado que fisga o eleitor, mas deixa adversários e até mesmo aliados indignados, pois a avaliação é de que a política fica ainda mais desacreditada.
O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, inclusive, fez com que fosse retirado seu nome da propaganda de Tiritica - republicanos e petistas são parcerios na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.