Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, o Prefeito de Glória realizou visitas nas aldeias nas aldeias indígenas que compõem o território gloriense.

Contando com quatro diferentes etnias, o município de Glória conservou uma população indígena numerosa, preservando a cultura dos povos tradicionais e mantendo a integridade da sua singularidade.

As etnias Xucuru-Kariri, Pankararu, Pankararé e Kantaruré representam o patrimônio cultural do Brasil, sendo reconhecidos como parte fundamental na formação e transformação da história municipal.

“O compromisso do nosso governo é garantir visibilidade às demandas indígenas e apoiar o protagonismo desses povos que tão bem representam a raiz cultural do nosso município. Nosso plano é criar, durante o mandato, uma Coordenação Indígena, mantendo o governo cada vez mais próximo das comunidades indígenas”, frisou David Cavalcanti.

A valorização da cultura indígena não deve se restringir apenas às homenagens que ocorrerem durante o Dia do Índio, devendo esta importância ser repassada para a comunidade, mantendo sempre vivoo espírito e a tradição dos costumes indígenas