Escola de SC pede que alunos participem de festa fantasiados de favelados

O colégio particular Fayal, de Itajaí, encaminhou para os pais de alunos do 4º ano um comunicado que pede que as crianças compareçam a uma festa com fantasia de “favelados do Rio de Janeiro”. Nas redes sociais, o jornalista Willian Domingues, pai de um aluno, diz que a recomendação era para que as crianças se vestissem com bermuda, chinelo, óculos e boné.
“Nasci em uma favela, cresci na periferia de São Paulo e ainda assim não sei que traje é esse de favelado. Sempre ensinamos os nossos filhos a não terem nenhum tipo de preconceito e não julgar as pessoas pelo que elas vestem ou têm, mas sim pelo caráter”, escreveu.

A postagem, feita na quarta-feira à noite no Facebook e no Instagram, foi compartilhada por Celso Athayde, o fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e comentada pelo rapper MV Bill: “Lamentável isso numa instituição de ‘ensino'”.
Escola de SC pede que alunos participem de festa fantasiados de favelados Escola de SC pede que alunos participem de festa fantasiados de favelados Reviewed by Ednaldo Júnior on 10:41 Rating: 5

Nenhum comentário