ONU Habitat inaugura primeiro escritório do Nordeste em Alagoas

O primeiro escritório da ONU na região Nordeste será inaugurado em Alagoas na próxima segunda-feira (2), às 15h. Instalado na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), vai sediar os profissionais engajados no Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, o ONU Habitat.

O governador Renan Filho, em conjunto com representantes de secretarias e órgãos do Executivo, fará a entrega do escritório onde a equipe contribuirá no desenvolvimento de ações e estratégias relacionadas à inclusão social nas comunidades e regiões que, atualmente, são beneficiadas pelo programa Vida Nova nas Grotas.

O escritório do ONU Habitat em Alagoas servirá de enlace entre a ONU, Governo do Estado, ONGs, universidades, movimentos sociais e as lideranças comunitárias. O núcleo será responsável pelo dia a dia da implementação do Programa e pela interlocução com esses atores. A ONU Habitat no Rio de Janeiro ficará responsável pela supervisão do programa, pela orientação técnica e estratégica e representação política. A sede mundial do organismo internacional da ONU para Assentamentos Humanos fica em Nairóbi, no Quênia.
ONU Habitat inaugura primeiro escritório do Nordeste em Alagoas ONU Habitat inaugura primeiro escritório do Nordeste em Alagoas Reviewed by Ednaldo Júnior on 09:18 Rating: 5

Nenhum comentário