Realizada no domingo (29/10/2017), em Valença, a Lavagem do Amparo contou com a presença do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM/BA). Conforme relato do Blog Pelegrini, o deputado foi reconhecido por populares como golpista, através de gritos e vaias que o qualificaram como usurpador da República.
“O deputado Aleluia, que ninguém sabe quem o chamou para a Lavagem de Nossa Senhora do Amparo, pois o prefeito Ricardo disse que não foi ele, os seus próprios correligionários, Sinezinho e cia, também disseram que não foram eles, recebeu uma sonora vaia de “fora golpísta” e “cadê os milhões de Temer”.”, registra o Blog Belegrini.
Além de ter apoiado o Golpe Parlamentar de 2016, que destitui o governo democrático da presidente Dilma Rousseff (PT/RS), José Carlos Aleluia articulou, sob o comando de ACM Neto (DEM), a votação na Câmara dos Deputados que impediu que a força-tarefa do Caso Lava Jato investigasse, por envolvimento em atos de corrupção, o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Fonte: jornalgrandebahia.com.br