As Polícias Civil e Militar cumpriram nas primeiras horas desta sexta-feira, 9, mandados de buscas e apreensão na Vila do Cigano no Bairro Bom Sossego em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, onde foram qualificadas e liberadas.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a operação foi desencadeada depois de um trabalho de investigação que contou com denúncias anônimas. “O nosso Setor de Inteligência junto com o da Polícia Militar, recebeu várias informações, que naquela comunidade estava acontecendo desordens por parte desse grupo, eles estavam amedrontando a população com ameaças e mostrando armas de fogos, com isso iniciamos o trabalho e o Poder Judiciário determinou que realizássemos buscas nas residências dos envolvidos.” Frisou Cavalcanti.
Durante a ação policial, nada que pudesse incriminá-los foi encontrado, cinco pessoas, duas delas, que já tinham passagens pela polícia foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foram realizadas as qualificações e depois liberados.
Ainda segundo Cavalcanti, o objetivo da ação policial é de mostrar que a Segurança Pública está agindo para evitar crimes na cidade e principalmente no Bairro Bom Sossego.
A operação contou com policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha (RP) e Policiais Civis. O trabalho foi coordenado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Major Anaximandro Tenório.