Conselho Nacional de Educação libera EAD no Ensino Médio




Segundo novas diretrizes, que ainda passarão por homologação do MEC, 20% do Ensino Médio diurno pode ser via EAD e 30% do noturno



A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) liberou, na quarta-feira 7, que 20% da carga horária do Ensino Médio seja feita a distância. Para alunos do curso noturno, a autorização chega a 30% e para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), o texto permite 80% do currículo a distância.

Foram 8 votos a favor – incluído o da Secretária de Educação Básica do MEC, integrante do conselho, um voto contra – o do ex-presidente do Inep Chico Soares – e uma abstenção. Para entrar em vigor, o texto das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio precisa ainda ser homologado pelo ministro da educação, Rossieli Soares.
Na primeira versão, apresentada em março, o texto do CNE apontava para a possibilidade de 40% do Ensino Médio diurno ser ofertado a distância, e 100% da EJA. O percentual foi reduzido após repercussão negativa.
Da cartacapital.com.br

Conselho Nacional de Educação libera EAD no Ensino Médio Conselho Nacional de Educação libera EAD no Ensino Médio Reviewed by Ednaldo Júnior on 08:43 Rating: 5

Nenhum comentário