A Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA e o jornal Folha Sertaneja estarão realizando nos dias 12, 13 e 14 de Novembro, no Memorial Chesf de Paulo Afonso e no Clube Paulo Afonso, a 3ª BIENAL DO LIVRO DE PAULO AFONSO e o 3º Encontro de Escritores em Paulo Afonso.

E evento conta com a parceria do Instituto Geográfico e Histórico da Microrregião Sertão de Paulo Afonso – IGH-MSPA e o apoio cultural da Chesf e da Secretaria de Cultura e Esportes e da Secretaria de Educação da Prefeitura de Paulo Afonso, da SUPRAVE, Clube Paulo Afonso (Boteco) e Editora Oxente.
O tema deste evento será A HISTÓRIA DE PAULO AFONSO NO ENCONTRO DO CORDEL ENCANTADO, numa homenagem aos 60 anos do município e ao reconhecimento pelo IPHAN da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

Durante todo o período da 3ª Bienal do Livro de Paulo Afonso, No hall do Memorial Chesf, EXPOSIÇÃO SOBRE OS SÍTIOS RUPESTRES DE PAULO AFONSO – Coordenação pela ALPA – acadêmicas Cleonice Vergne e Socorro Araújo.
A programação começará no dia 12 de Novembro, às 19 horas com a Solenidade de Abertura, no Auditório do Memorial Chesf Paulo Afonso onde haverá a participação do Coral Chesf de Paulo Afonso e palestra do acadêmico Edson Mendes de Araújo Lima

sobre a história da região de Paulo Afonso nos últimos 300 anos.
Às 20:30 horas será a Abertura do Salão dos Escritores, com a participação do músico Rafael di Oliveira.

A expectativa é que mais de 50 escritores da região e de outras cidades do Nordeste estejam presentes com suas obras mais recentes.
Durante a manhã e tarde dos dias 13 e 14 (veja programação) serão realizadas palestras e atividades culturais no Salão do Auditório e no Salão dos Escritores.
Na noite do dia 13 de Novembro, a partir das 19 horas, acontecerá a Noite do Cordel Encantado, nome que tomamos emprestado de uma novela do Globo mas para significar a homenagem que ser fará à Literatura de Cordel.

No dia 14 de Novembro, a partir das 19 horas, todos estarão indo para o Clube Paulo Afonso. Ali, no espaço chamado Boteco, administrado pela Associação Cultural Amigos de Francisco, haverá música, poesias e a confraternização dos participantes desta 3ª Bienal do Livro de Paulo Afonso.

ALPA informa que as fichas de inscrição já podem ser solicitadas com os membros da Comissão Organizadora Rubinho Lima, da Editora Oxente e Socorro Araújo, através dos e-mails: 
rubinholim@gmail.comeditoraoxente@gmail.com ou socorromarajana@gmail.com

Também podem fazer contato através dos e-mails: professor.gal@gmail.com e joaoarquivo44@bol.com.br
Informações sobre o evento serão atualizadas constantemente no site 
www.folhasertaneja.com.br, em blogs, outros sites e emissoras de rádio da região que serão informadas nos próximos dias.

Programação da 3ª BIENAL DO LIVRO DE PAULO AFONSO e o 3º Encontro de Escritores em Paulo Afonso.

Durante todo o período da 3ª Bienal do Livro de Paulo Afonso, No hall do Memorial Chesf, EXPOSIÇÃO SOBRE OS SÍTIOS RUPESTRES DE PAULO AFONSO – Coordenação pela ALPA – acadêmicas Cleonice Vergne e Socorro Araújo.

12 de Novembro – segunda-feira – Memorial Chesf Paulo Afonso
19 horas – Solenidade de Abertura do evento com participação do Coral Chesf Paulo Afonso e palestra do Acadêmico Edson Mendes Araújo Lima
20:30 horas – Abertura do Salão dos Escritores, com música ao vivo com Rafael di Oliveira.

Participação do poeta – Chico Pedrosa, vindo do Recife (que vai estar presente em todo o evento).

No Salão dos Escritores, lançamentos de vários livros de escritores da ALPA e de Paulo Afonso, como: Gorette Moreira, Antônio Galdino, Socorro Araújo, Socorro Mendonça, Ivus Leal, Alcilvandes Santana e Maciel Teixeira Lima além de livros de escritores da Região do São Francisco. -

Dia 13 de Novembro – terça-feira - Memorial Chesf Paulo Afonso
08:30 às 09:50 – Palestra, atividades culturais organizadas pelo Instituto Geográfico e Histórico da Microrregião Sertão de Paulo Afonso - IGH-MSPA – Coordenação pela ALPA, acadêmico João de Sousa Lima

09:50 às 11:20 – Salão dos Escritores (já aberto a partir das 08:30 hs)

14:00 às 16:30 – Sarau Literário –músicas, poesias, exposição de quadros - atividade organizada pela Secretaria Municipal de Educação – Coordenação pela ALPA, acadêmico Edson José Barreto dos Anjos.

19:00 às 22:00 horas – A noite do Cordel Encantado – palestra, versos e viola no Auditório do Memorial Chesf e no Salão dos Escritores – Participação do acadêmico da ALPA Rafael Neto e seu parceiro Marlon Torres, do Piauí.

Dia 14 de Novembro – quarta-feira
08:30 às 09:50 – Palestra, atividades culturais – Manhã Sergipana, com a participação dos palestrantes Carlos Alexandre e Lucas Lamonier, da Academia Gloriense de Letras(AGL), como informa o coordenador pela ALPA, acadêmico Marcos Antônio Lima

09:50 às 11:20 – Salão dos Escritores (já aberto a partir das 08:30 hs)

14:00 às 16:00 – Palestra, atividades culturais – Tarde Alagoana – atividade coordenada pelo acadêmico Professor Edvaldo Nascimento e Professoras Alessandra Rodrigues e Alessandra Figueiredo, por ele indicadas.

16:00 às 17 horas – Certificação e Encerramento (no Memorial Chesf).

A partir das 19 horas -
Música e poesia – no BOTECO, no Clube Paulo Afonso (confraternização) – Coordenação pela ALPA do acadêmico - Jotalunas Rodrigues (apoio Clube Paulo Afonso)
Logo teremos mais detalhamento sobre cada etapa desta programação.