A comarca de Paulo Afonso recebe, durante esta semana, o curso Formação de Mediadores Judiciais e Conciliadores. A capacitação, iniciada na segunda-feira (11), segue até a sexta (15), reunindo Servidores, Conciliadores e colaboradores dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejuscs).
Os trabalhos são conduzidos pelos instrutores Claudicéia Santana Medeiros Duarte Costa e Luiz Fernando Pinto do Nascimento. Entre os pontos abordados constam os princípios básicos da mediação, objetivos e papel do Mediador, normas de conduta, além de Resoluções relacionadas à questão.
Além da parte expositiva, são realizados diversos exercícios simulados, promovendo a construção ativa do conhecimento e transmitindo, assim, não só informações teóricas gerais sobre a mediação e a conciliação, mas também um pouco da vivência prática para aquisição de conhecimento, a fim de tornar o corpo discente apto ao exercício dos métodos autocompositivos.
Unicorp – A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, constitui prioridade para o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, que prima pelo aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores. Buscando atendar a essa diretriz presidencial, a Unicorp oferece um portfólio diversificado de cursos, incluindo aqueles credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam).