Homem foi localizado em Belo Horizonte; ele confessou a culpa e disse estar arrependido
A Polícia Legislativa identificou o autor de e-mails com ameaças ao senador Angelo Coronel (PSD-BA). O homem enviou oito mensagens para o endereço eletrônico funcional do senador com xingamentos e ameaças de morte.
Em uma delas, o investigado escreveu “vou encher tua cara de chumbo”. Segundo informações da Polícia Legislativa, o ameaçador foi localizado pelos policiais em Belo Horizonte, onde prestou depoimento.
Ele confessou a culpa e disse que está arrependido. Contou que é piloto civil e está desempregado desde junho. O homem contou ainda que agiu usando o e-mail pessoal, mas depois criou outros quatro endereços com nomes diferentes. O investigado prometeu se retratar.
O senador Angelo Coronel comemorou o sucesso do trabalho da Polícia Legislativa, principalmente o fato de ter sido localizado alguém que se garantia no anonimato para xingar e ameaçar outra pessoa. “Insatisfação política não justifica ofender, injuriar e, muito menos, ameaçar alguém”, disse Coronel.
O senador, que preside a CPMI das fake News, considera que “não é razoável querer um país melhor e poluir a internet com manifestações irracionais e antidemocráticas, ainda mais se escondendo covardemente atrás de perfis falsos”.
Do bahia.ba.com.br