SALLES VIRA RÉU POR MANDAR TIRAR BUSTO DE LAMARCA DE PARQUE NO INTERIOR DE SP

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, virou réu em ação penal por crime contra o ordenamento urbano e patrimônio cultural. Em agosto de 2017, quando era o secretário do Meio Ambiente de São Paulo, ele visitou o Parque Estadual do Rio Turvo, em Cajati (no interior de SP), e ordenou que um busto de Carlos Lamarca (1937-1971) fosse retirado de seu pedestal — assim como painéis de uma exposição sobre a passagem do guerrilheiro pela região em exposição no local.
Salles foi denunciado pelo MP-SP no mês passado e, na última segunda-feira (2), a juíza Gabriela de Oliveira Thomaze, da 1ª Vara Criminal de Jacupiranga, aceitou a denuncia e transformou Salles em réu.
Se condenado no episódio, o ministro pode pegar de seis meses a dois anos de cadeia e ter que pagar uma multa. Salles ainda não se pronunciou.
SALLES VIRA RÉU POR MANDAR TIRAR BUSTO DE LAMARCA DE PARQUE NO INTERIOR DE SP SALLES VIRA RÉU POR MANDAR TIRAR BUSTO DE LAMARCA DE PARQUE NO INTERIOR DE SP Reviewed by Ednaldo Júnior on 17:03 Rating: 5

Nenhum comentário