Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Mourão disse ser contra a decisão de demitir Mandetta, mas disse que o ministro extrapolou



O vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) comentou hoje (14) as declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, à Rede Globo no último domingo (12), durante o programa Fantástico. O chefe da pasta da Saúde fez referência às ações governamentais e voltou a defender uma "fala única" contra a pandemia de coronavírus, reforçando a necessidade do isolamento social. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Mourão disse ser contra a decisão de demitir Mandetta, mas disse que o ministro extrapolou.
"O ministro cruzou a linha da bola. Ele não precisava dizer certas coisas", afirmou o general. "Eu julgo que não deve trocar o ministro neste momento. Cabe mais uma conversa entre o presidente e o Mandetta", acrescentou. Mourão ainda comentou a fala de Mandetta sobre confundir a população com informações sobre isolamento. Na ocasião, o ministro disse que o brasileiro não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta". Sobre essa fala, Mourão disse que o ideal é "buscar dados concretos para transmitirmos a real situação para a população".