Em portaria publicada na edição do Boletim Geral Ostensivo (BGO) desta sexta-feira, o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), coronel Marcos Sampaio, determinou que fossem suspensas as férias dos PMs que estavam previstas para o próximo mês de junho. Com 451 militares afastados pela covid-19 e uma morte confirmada, de acordo com dados da corporação divulgados nessa quinda-feira, 21, a portaria tem o objetivo de suprir a carência dos policiais afastados e garantir o cumprimento do decreto do governador, que determinou a intensificação da fiscalização na Região Metropolitana de Maceió e em Arapirava.
Ainda segundo a publicação, o comandante geral determina que a Diretoria de Pessoal da PM redistribua de agosto a dezembro de 2020 as férias que foram suspensas.
"Considerando a necessidade de assegurar a eficiência operacional da Polícia Militar de Alagoas no espaço territorial de sua competência, com a presença de policiais militares em todos os municípios alagoanos, porquanto verifica-se o crescente número de policiais militares afastados no serviço em face da pandemia do covid-19, resolve suspender a concessão de férias de todos os policiais militares previstas para o mês de junho de 2020 de acordo com o que dispõe os artigos 90 e 91 inciso 4º da lei 5346 de 26 de maio de 1992 até ulterior deliberação", diz trecho da portaria.
Nota PM
Considerando a necessidade de assegurar a eficiência operacional da Polícia Militar de Alagoas no espaço territorial de sua competência, com a presença de agentes em todos os municípios alagoanos, porquanto, verifica-se o crescente número de policiais militares afastados do serviço em face da pandemia da Covid-19, a PM informa que o Comando-geral da Corporação resolveu suspender a concessão de férias de todos os militares previstas para o mês de junho de 2020, até ulterior deliberação. A decisão foi tomada também com base na alínea b do §4º do Artigo 91 da Lei 5.346, de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares de Alagoas) devido a extrema necessidade do serviço. A PM informa ainda que a Diretoria de Pessoal da Instituição irá redistribuir, de agosto a dezembro de 2020, o período regular de férias suspenso.