Iniciativa visa oferecer mais segurança, desburocratização e controle nos procedimentos

Ascom Detran



Com o objetivo de proporcionar melhorias na infraestrutura e oferecer mais segurança ao depósito destinado aos veículos recolhidos que possuem débitos ou pendências junto ao órgão, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), deu início à abertura do processo para o credenciamento de empresas especializadas para remoção, guarda de veículos e suporte operacional para realização de leilões. 

A iniciativa faz parte das mudanças promovidas pela atual gestão, que preza pela desburocratização de procedimentos, priorizando o investimento em tecnologia avançada. Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 04 de maio deste ano, a presidência do órgão estabeleceu quais são os critérios que deverão ser seguidos pelas empresas interessadas em realizar o credenciamento e que preencham as condições previstas na legislação pertinente e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  

De acordo com a direção do órgão, além de trazer celeridade e segurança ao patrimônio do cidadão, a medida também irá reduzir custos considerando a necessidade de manutenção predial realizada atualmente.

Após a finalização do processo de credenciamento, a lista das empresas estará disponível no site da autarquia www.detran.al.gov.br com todas as informações para maior transparência dos serviços prestados.