Governo revoga MP que permitia Weintraub escolher reitores durante pandemia

Pela manhã o presidente do Congresso Davi Alcolumbre devolveu a MP dos reitores ao Palácio do Planalto, com isso o texto perdeu a validade


O presidente Jair Bolsonaro revogou hoje (12), a medida provisória (MP) que dava ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, o poder de nomear reitores por escolha própria para universidades federais durante a pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pelo portal G1.
A MP tinha sido editada na última terça (9), e previa essa possibilidade na substituição de todos os reitores e pró-reitores cujos mandatos terminassem ao longo da pandemia.
Pela manhã, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolveu a MP dos reitores ao Palácio do Planalto. Com isso, o texto perdeu a validade.
Para revogar, o governo editou uma nova MP assinada por Bolsonaro e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Francisco de Oliveira. (Metro 1)
Governo revoga MP que permitia Weintraub escolher reitores durante pandemia Governo revoga MP que permitia Weintraub escolher reitores durante pandemia Reviewed by Ednaldo Júnior on 13:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade