Banco Mundial coloca Ensino Fundamental de Alagoas entre os melhores do Nordeste

Com base no relatório, ao considerar a influência do IDH nos resultados, Alagoas sobe cinco posições e é o 2º melhor do Nordeste nos anos iniciais


Texto de Manuella Nobre

Estudo comparativo realizado pelo Banco Mundial com base no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, coloca o Ensino Fundamental de Alagoas entre os melhores do Nordeste. No estudo, ao considerar a influência do IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] nos resultados, quando se trata dos anos iniciais, Alagoas sobe cinco posições, ficando atrás apenas do Ceará, que é destaque no Brasil e no mundo, e em terceiro lugar nos anos finais, atrás do Ceará e Piauí.

Em uma semana determinante para a educação pública em todo o país, com a votação que determina o Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no Congresso Nacional, Alagoas reforça a importância do investimento de recursos públicos em educação e mostra que tem tratado a educação pública com a merecida relevância.

Desde 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), tem trabalhado em estratégias tomando como parâmetros verdadeiros exemplos de sucesso e transformação. Iniciou os trabalhos dando autonomia financeira às escolas e colocando os recursos nas mãos dos gestores; aceitou o desafio e passou a implantar o ensino integral nas escolas públicas; adotou como prática o processo seletivo dos gerentes regionais, com a escolha definida não politicamente, mas pelo desempenho no próprio Ideb.
Banco Mundial coloca Ensino Fundamental de Alagoas entre os melhores do Nordeste Banco Mundial coloca Ensino Fundamental de Alagoas entre os melhores do Nordeste Reviewed by Ednaldo Júnior on 09:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade