Pela 24ª vez, Renan é um dos “Cabeças do Congresso”


Senador alagoano bate recorde de indicações do DIAP e também aparece como o mais produtivo


Pela vigésima-quarta vez consecutiva, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) está entre os “Cabeças do Congresso Nacional”, a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que anualmente aponta os congressistas mais influentes e produtivos.

Com mais essa inclusão na lista dos “Cabeças”, Renan segue sendo o parlamentar brasileiro com mais indicações do DIAP, que agora já somam 24. Com um diferencial este ano: segundo levantamento do (M)dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, o senador alagoano aparece como o de maior produtividade em 2019, porque conseguiu converter em leis 21 dos projetos que apresentou aso Congresso.

A lista dos “Cabeças do Congresso” é muito aguardada a cada ano, pela credibilidade e pelo reconhecido rigor dos critérios do DIAP no julgamento da liderança e do trabalho de cada parlamentar. O Departamento analisa ao longo de cada ano a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros postou uma mensagem de agradecimento: “Sou muito grato aos alagoanos que confiam no meu trabalho ao longo desses anos. Vamos em frente”.

Pela 24ª vez, Renan é um dos “Cabeças do Congresso” Pela 24ª vez, Renan é um dos “Cabeças do Congresso” Reviewed by Ednaldo Júnior on 17:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade