Caetano quer impedir construção de indústria química em sua cidade natal

Caetano Veloso tenta impedir a instalação de uma indústria química em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, cidade em que ele e a irmã Maria Bethânia nasceram.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor critica a decisão de políticos locais em ceder um terreno ao lado da Universidade Federal do Recôncavo Baiano para a Orbi Química montar uma fábrica.
“Pensem profundamente nos problemas que Santo Amaro já vem enfrentando, muitas dificuldades em muitos anos por causa de questões ambientais”, disse ele aos vereadores, referindo-se a uma antiga empresa que provocou larga contaminação de chumbo e transformou a cidade na mais afetada pelo elemento químico em todo mundo.
“Não deixem que uma fábrica química da Orbi seja implantada no perímetro urbano da cidade de Santo Amaro e nem na beira do Rio Subaé”, pede o artista.
O prefeito Flaviano Bomfim (PP) diz que a instalação de uma indústria química no local deve gerar 150 empregos. Uma antiga fábrica, desativada em 1993, contaminou a região e fez com que muitos moradores desenvolvessem doenças como o saturnismo, que gera má formação física.
Além do pedido de Caetano, uma petição pública circula na internet para recolher assinaturas contra a instalação da indústria, que tem o início das obras marcado para agosto. A Orbi ainda não se manifestou.
Caetano quer impedir construção de indústria química em sua cidade natal Caetano quer impedir construção de indústria química em sua cidade natal Reviewed by Ednaldo Júnior on 17:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade