Câmara aprova afastamento de gestantes do trabalho presencial durante pandemia

 

Proposta estabelece que a gestante ficará à disposição para trabalho remoto. Fonte: Agência Câmara de Notícias




A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) proposta que torna obrigatório o afastamento de mulheres grávidas do trabalho presencial durante a pandemia do novo coronavírus.

O texto segue para análise do Senado.

Conforme o Projeto de Lei 3932/20, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e outras 15 parlamentares, a gestante ficará à disposição para trabalho remoto, segundo informações da Agência Câmara d Notícias.

O texto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pela relatora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), cuja redação esclarece que não haverá prejuízo à remuneração da gestante.

“Além do acesso das gestantes a serviços de saúde adequados, entendo que, com urgência, deve-se diminuir o risco de que sejam infectadas”, disse a relatora. “O isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a Covid-19, e qualquer infecção grave pode comprometer a evolução da gestação”, afirmam as autoras.

Câmara aprova afastamento de gestantes do trabalho presencial durante pandemia Câmara aprova afastamento de gestantes do trabalho presencial durante pandemia Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade