Intimação ocorre no âmbito das investigações sobre possível vazamento de informações sigilosas da Operação Furna da Onça


Por Lara Curcino 


O Ministério Público Federal (MPF) marcou para o dia 21 de setembro a acareação entre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o empresário Paulo Marinho, que acontece no âmbito das investigações sobre possível vazamento de informações sigilosas da Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018, ao parlamentar. 

De acordo com o MPF, quem expediu a intimação foi o procurador Eduardo Benones, responsável pelo caso, por meio da Procuradoria-Geral da República. 

Apesar de ter sido chamado pelo órgão, Flávio não tem obrigação de colaborar voluntariamente neste procedimento, já que ele não é investigado até agora. No momento, o ato processual apura existência de crimes por parte de um ou mais servidores que podem ter vazado informações sobre a operação da Polícia Federal (PF). 

Em nota, a defesa de Flávio informou que ele ainda não foi intimado para a ocasião e ressaltou "a prerrogativa legal dos parlamentares federais de ajustar dia e hora da sua conveniência com as autoridades para a realização de depoimentos".