Pelo menos três equipes da Polícia Militar, pertencentes ao 7º Batalhão, se mobilizaram para conter uma aglomeração de pessoas na noite da última quinta-feira (27), em Palestina, município situado no Médio Sertão de Alagoas.

O caso aconteceu às 21h15, quando uma primeira guarnição foi acionada para atender denúncia de perturbação do sossego, entretanto, ao chegar no local, flagrou várias pessoas bebendo e com paredões de som.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, quando os policiais tentaram acabar com a festa foram hostilizados e objetos foram atirados na viatura. Os militares foram obrigados a sair do local e chamar reforço.

O Batalhão enviou equipes da Força Tarefa e do PELOPES, e com o apoio da primeira viatura voltou ao local da baderna e mais uma vez foi recebida com apupos.

A PM então fez notificações de trânsito e obrigou bares e lanchonetes a cumprirem o Decreto Estadual de prevenção ao novo coronavírus.

Para evacuar o local, manter a ordem e garantir segurança, a polícia foi obrigada a usar spray de pimenta e disparos de bala de borracha. Apesar do tumulto, nenhum morador foi detido.