Autor da publicação diz que comentário foi feito durante um desabafo do hoje ex-ministro da Saúde


Na véspera de sua demissão, o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fez um desabafo e deixou escapar que gostaria de atirar nos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É o que relata trecho de “Guerra à Saúde” (LeYa), livro de Ugo Braga, diretor de Comunicação da pasta à época da gestão de Mandetta.

Segundo a colunista Mônica Bergamo,da Folha, a obra descreve com detalhes reuniões, ligações telefônicas e incêndios apagados pela comunicação da pasta durante a fritura do ex-ministro por Bolsonaro.

“O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema é aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas…”, teria dito Mandetta em 15 de abril deste ano, um dia antes de ser exonerado. “Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva.”

De acordo com a colunista da Folha, o ex-ministro diz não se lembrar dos fatos narrados. E afirma que, em meio à epidemia, os filhos do presidente não faziam parte de suas principais preocupações

Em pré-venda, Guerra à Saúde será lançado em 10 de novembro.