A mulher ameaçava que o pai delegado e a mãe juíza iriam resolver a situação "de modo obscuro", enquanto o namorado gritava "eu sou engenheiro, com quem pensam que estão falando?". Casal ficou furioso por conta do toque de recolher na cidade turística de Pirenópolis

Um casal de Goiânia foi preso na madrugada de segunda-feira (2) na cidade turística de Pirenópolis após ameaçarem e danificarem o carro de agentes de saúde que faziam ronda para coibir aglomerações no município.

A médica Fernanda Alice Coelho Quintian (26) e o engenheiro Alan César da Silva Rosa Júnior (27) foram soltos após pagarem fiança de R$ 5 mil cada.

“Vocês sabem com quem estão falando? Eu sou médica, minha mãe é juíza e meu pai é delegado. Vocês não sabem com quem estão se metendo”, disse a mulher ao ser abordada, segundo a PM.

A discussão começou após o casal se irritar com uma agente da Saúde que pediu aos jovens que retirassem o carro do meio da rua, pois estava bloqueando o trânsito.

O namorado da jovem desceu do carro em direção aos servidores e deu um soco no para-brisa do veículo da prefeitura, que ficou com o vidro trincado. “A intenção dele era me bater, tipo ‘desce do carro e vem para a briga”, relatou a agente de saúde.

Segundo a coordenadora de fiscalização de Pirenópolis, Tâmara Alves, que dirigia o carro da prefeitura na ocasião, ela ficou assustada com a reação do rapaz. “O meu medo era ele tirar um revólver e atirar na gente”, contou.

Com medo das ameaças, os servidores deixaram o local e acionaram uma equipe da Polícia Militar, que localizou o casal em seguida.

“A moça ainda disse que o pai era delegado e que iria cuidar dela de ‘modo obscuro’ e que sentia muito orgulho isso”, reiterou a agente de saúde.

Segundo relato dos policiais, o casal desobedeceu a ordem de descer do carro e ameaçou a equipe da PM. Ainda segundo a corporação, os turistas estavam visivelmente embriagados e se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Como a jovem e o namorado dela tentaram resistir à abordagem, ambos foram algemados e conduzidos à delegacia. Os dois foram autuados por desacato, ameaça, dano ao patrimônio público e por dirigir sob a influência de álcool.

“Em momento algum eles colaboraram. Infelizmente foi preciso algemar os dois. A todo momento ele dizia ao comandante ‘com quem você pensa que está falando? Eu sou engenheiro’. Sempre desrespeitando a equipe, dizendo ‘o que essas meninas estão fazendo aqui, a essa hora da madrugada?'”, relatou um policial que atendeu a ocorrência.