Tribunal misto aprova processo de impeachment contra governador do Rio de Janeiro

 

A previsão é de que uma decisão sobre o afastamento definitivo de Witzel ou não seja conhecida apenas em janeiro de 2021





O Tribunal Especial Misto (TEM) decidiu acatar o pedido de abertura de processo de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A confirmação aconteceu no início da tarde de hoje (5) quando a votação alcançou seis votos a zero — era necessária maioria simples. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Afastado desde o fim de agosto do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Witzel agora também está impedido provisoriamente de governar por decisão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Com a decisão, uma nova fase do processo é aberta. Witzel terá 20 dias para se defender a partir da publicação do acórdão; novas sessões serão marcadas, para a apresentação de provas e oitivas de testemunhas. A previsão é de que uma decisão sobre o afastamento definitivo de Witzel ou não seja conhecida apenas em janeiro de 2021.

Tribunal misto aprova processo de impeachment contra governador do Rio de Janeiro Tribunal misto aprova processo de impeachment contra governador do Rio de Janeiro Reviewed by Ednaldo Júnior on 12:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade