TSE libera show virtual de Caetano Veloso para campanha de Manuela D'Ávila

Apresentação está marcada para o próximo sábado (7), com ingressos a R$ 30




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu hoje (5) a realização de um show virtual pago de Caetano Veloso que visa arrecadar recursos para a campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre. 

Após a campanha do candidato Gustavo Paim (PP), atual vice-prefeito da capital, pedir a suspensão do evento, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) proibiu a apresentação por entender que caracterizaria um showmício, prática banida em 2006. 

A maioria dos ministros do TSE, no entanto, seguiu o relator do caso, ministro Luís Felipe Salomão, ao entender que por ser um evento fechado, no qual o público deveria comprar ingresso para assistir à apresentação pela internet, a apresentação não poderia ser comparada aos showmícios.

A apresentação de Caetano está marcada para o próximo sábado (7), com ingressos a R$ 30, a uma semana do primeiro turno de votação, no dia 15 deste mês.

TSE libera show virtual de Caetano Veloso para campanha de Manuela D'Ávila TSE libera show virtual de Caetano Veloso para campanha de Manuela D'Ávila Reviewed by Ednaldo Júnior on 13:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade