Imposto sobre fortunas entra em debate na Câmara, mas é rejeitado por Guedes

 

Receita Federal avalia que sistema poderia ser burlado facilmente







A Receita Federal apresentou à Câmara dos Deputados críticas à proposta de criar um imposto sobre grandes fortunas. A ideia é defendida por parlamentares, mas tem a rejeição do ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação é da Folha.

Em documento, a Receita não descarta a possibilidade de debater a aplicação do  tributo para reduzir a desigualdade social no país, mas defende outras medidas, como o fim de programas de parcelamento de dívidas com a União. Na avaliação do Fisco, há dificuldades sobre como estabelecer o critério para as fortunas. Como exemplos, foram citadas obras de arte e direitos autorais.

Para a Receita, o sistema poderia ser burlado facilmente. Caso parte do patrimônio seja transferida para outros países ou dividida com outras pessoas, um contribuinte poderia escapar da taxação, argumenta o órgão.


Imposto sobre fortunas entra em debate na Câmara, mas é rejeitado por Guedes Imposto sobre fortunas entra em debate na Câmara, mas é rejeitado por Guedes Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:21 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade