Suspenso julgamento sobre foro de ação contra Flávio Bolosonaro

 

Decisão foi assinada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, a dois dias da sessão que bateria o martelo




O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu na tarde deste sábado (23) julgamento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que definiria em qual instância o senador Flávio Bolsonarodeveria ser julgado pelo esquema das rachadinhas. A sessão que bateria o martelo na ação que envolve o filho do presidente Jair Bolsonaro estava agendada para esta segunda-feira (25).

O julgamento foi marcado pelo presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares. Os desembargadores decidiriam se o processo deveria voltar para a primeira instância, como pede Flavio Bolsonaro, ou se fica mantido no TJ. Gilmar Mendes manteve a suspensão até a corte suprema julgar a reclamação do parlamentar.

O senador se manifestou por meio de nota. “O nosso pedido de uso da palavra durante o julgamento foi negado, o que é indicativo de que já não se contentam em preterir a defesa, agora não querem nem mais nos ouvir. Por isso, pedimos o socorro da Suprema Corte para que, com a concessão de uma liminar, pudéssemos restabelecer a ordem e a constitucionalidade das decisões judiciais e da própria dialética processual”, alegou.

Na sexta-feira (22), Flavio Bolsonaro e Frederick Wassef voaram juntos em uma rota entre Rio e São Paulo, segundo o blog da jornalista Andrea Sadi, no G1. Não foi divulgado o conteúdo da conversa. Wassef chegou a ser advogado do filho do presidente neste processo. Fabrício Queiroz, pivo do caso, foi preso quando se abrigava em uma casa do advogado.

Suspenso julgamento sobre foro de ação contra Flávio Bolosonaro Suspenso julgamento sobre foro de ação contra Flávio Bolosonaro Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade