O mês de fevereiro já registra quatro óbitos em decorrência da covid-19, na cidade de Delmiro Gouveia. A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com as informações, nas últimas 24 horas, nove pessoas testaram positivo para a doença, somando 1.827 desde o início da pandemia.

O Boletim também aponta que 32 pessoas se recuperaram da doença, o que totaliza 1.634 pessoas. O número de casos suspeitos está em 57 e seis pacientes estão internados nas Unidades de Saúde.

O número de casos ativos está em 154 e 3.775 testes já foram descartados para a doença. A Média Móvel de casos está em 18,43 e a Taxa de Reprodução em 1,36.

Fiscalização na cidade

De acordo com informações da prefeitura, a partir desta quinta-feira (11), equipes da segurança pública, estão fiscalizando lojas e estabelecimentos comercias, como resultado de evitar aglomerações e cumprimento das medidas sanitárias.

A Secretaria de Saúde reforça que, em caso de sintomas de gripe, como febre, tosse, coriza, dor de cabeça, procure imediatamente a Central de Triagem, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Novo.