Novo ministro da Saúde, Queiroga quer visitar hospitais para checar se as pessoas estão morrendo de Covid

 

Cardiologista afirmou que dará "continuidade" à condução de Pazuello na pasta




O cardiologista Marcelo Queiroga, anunciado como o novo ministro da Saúde, disse em conversas com médicos que pretende ir aos hospitais conferir pessoalmente se as UTIs estão lotadas e se as pessoas estão mesmo morrendo de Covid — numa espécie de blitz. A informação é do blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

Apesar de ter sido anunciado como novo titular da pasta na segunda-feira (15), Queiroga ainda não assumiu o cargo, ocupado pelo ministro Eduardo Pazuello. No entanto, já mostra que vai seguir a mesma cartilha do general. Em discursos, prometeu dar "continuidade" ao trabalho já feito, e afirmou ainda que "o ministro da Saúde executa a política do governo". 

Com isso, assim como o presidente Jair Bolsonaro, ele coloca em dúvida as informações sobre mortes por Covid-19 no Brasil e também sobre as taxas de ocupação na UTI. "Parece que só morre de Covid. Você pega, você pode ver... Os hospitais estão com 90% das UTIs ocupadas. Quantos são de Covid e quantos são de outras enfermidades?", afirmou ontem (18) o presidente. 

Ainda segundo o blog, Queiroga também tem se mostrado preocupado com a vacina de Oxford, a que a Fiocruz está produzindo. Disse que a suspensão de sua aplicação em diversos países europeus deve ser acompanhada com muita atenção. A Agência Europeia de Medicamentos concluiu ontem que o imunizante é seguro, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) também não recomenda a suspensão. 

Novo ministro da Saúde, Queiroga quer visitar hospitais para checar se as pessoas estão morrendo de Covid Novo ministro da Saúde, Queiroga quer visitar hospitais para checar se as pessoas estão morrendo de Covid Reviewed by Ednaldo Júnior on 09:41 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade