A CPI da Pandemia recebe o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira (20), para o segundo dia de depoimento. Durante a sessão, o senador Otto Alencar (PSD-BA), fez perguntas técnicas sobre o coronavírus.

 

"O senhor não sabe nada da doença. Não poderia ser ministro da Saúde. No seu lugar, eu não aceitaria", repreendeu Otto após Pazuello não saber responder.

 

O senador também questionou se o ex-ministro fez curso sobre doenças infecto-contagiosas e coronavírus, e lembrou que o próprio Pazuello havia pedido perguntas menos "simplórias".

 

CPI DA PANDEMIA
Eduardo Pazuello é a oitava pessoa a depor na CPI da Pandemia. Antes dele, os senadores colheram depoimentos dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, do atual ministro Marcelo Queiroga, do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, do ex-secretário especial de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, e do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.