Vídeos que circulam na internet mostram estudantes da Escola Cívico-Militar Carioca General Abreu, bairro do Rocha, sendo submetidos à pregação bolsonarista.


Em um deles, um orador repete o bordão de campanha eleitoral de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de Tudo, Deus acima de todos”.

“Nós somos nós e o resto é o resto!”, acrescenta ao orador, referindo-se, supostamente, aos demais estabelecimentos do sistema de ensino.

Os estudantes da escola aparecem perfilados, sem o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O Sepe-Rj (Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio) denunciou a transgressão, enviando vídeos para a Secretaria Municipal de Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e Ministério Público Estadual.
Na terça-feira (25), a secretaria exonerou os diretores da escola “por desrespeito ao protocolo sanitário e por conduta incompatível com o ambiente escolar”.

A escola foi inaugurada em agosto de 2020 pelo presidente Bolsonaro, com capacidade para 500 alunos do ensino fundamental.


> Com informação do G1 e de outras fontes.