Pfizer testará vacina em grupo maior de crianças com menos de 12 anos

 

Estudo ocorrerá nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha


A farmacêutica Pfizer disse na terça-feira (8) que começará a testar sua vacina contra a Covid-19 em um grupo maior de crianças com menos de 12 anos, após selecionar uma dose mais baixa da injeção em um estágio anterior do teste. As informações são da CNN Brasil.

O estudo vai inscrever até 4.500 crianças em mais de 90 centros clínicos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha, disse a empresa.

Com base na segurança, tolerabilidade e na resposta imunológica gerada por 144 crianças em um estudo de fase I da injeção de duas doses, a Pfizer disse que testará uma dose de 10 microgramas em crianças entre 5 e 11 anos de idade e 3 microgramas para a idade grupo de 6 meses a 5 anos.

A vacina, fabricada pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech SA, foi autorizada para uso em crianças a partir dos 12 anos na Europa, Estados Unidos e Canadá. Eles recebem a mesma dose que os adultos: 30 microgramas

Pfizer testará vacina em grupo maior de crianças com menos de 12 anos Pfizer testará vacina em grupo maior de crianças com menos de 12 anos Reviewed by Ednaldo Júnior on 14:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade