CPI aprova convocação de reverendo que negociou vacina em nome do governo


O reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A convocação dele foi aprovada nesta quarta-feira (7) pelos senadores.

 

Gomes de Paula negociava a venda da vacina de Oxford/ AstraZeneca em nome do governo federal. E-mails divulgados pelo Jornal Nacional mostraram que o diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, liberou o reverendo e a Senah a negociarem 400 milhões de doses do imunizante com a empresa americana Davati.

 

Em um dos e-mails reproduzidos pelo G1, ele chega a pedir a atualização do preço da vacina para US$ 17,50 por dose, valor três vezes mais caro do que os US$ 5,25 que o Ministério da Saúde pagou na compra feita com um laboratório indiano para o fornecimento da mesma vacina. (Bahia Notícias)

CPI aprova convocação de reverendo que negociou vacina em nome do governo CPI aprova convocação de reverendo que negociou vacina em nome do governo Reviewed by Ednaldo Júnior on 08:50 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade