Presidente do Senado é apontado como possível terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto



O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, garantiu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai deixar o DEM e rumará para o PSD com o objetivo de ser um dos pré-candidatos a presidente da República pela chamada terceira via. Kassab inclusive defende a candidatura do futuro correligionário, segundo informações do UOL.

“Foi formulado o convite para que ele seja o nosso candidato a presidente”, afirmou o dirigente partidário. “Ele ainda não respondeu, mas entendo que ele vai se desfiliar (do DEM) e será o nosso candidato.”

Na tentativa de romper uma polarização entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ex-presidente Lula (PT), Rodrigo Pacheco também terá concorrências na terceira via. O ex-presidenciável Ciro Gomes e o PSDB – tanto com o governador de São Paulo, João Doria, como com o gestor gaúcho, Eduardo Leite – buscam se viabilizar neste campo.

Kassab ressalta características pessoais do presidente do Senado. “Tem boa formação nos campos moral e profissional. Uma história de vida exemplar, é um advogado muito bem-sucedido.” (Bahia.ba)