Homem negro inocente é obrigado a tirar a roupa em supermercado de SP

 

VÍDEO: Humilhado na frente de outros clientes, homem negro chora ao ser obrigado a ficar de cueca em supermercado para provar que não roubou nada. Apresentadora de TV se emocionou ao noticiar o caso

Apresentadora da TV Globo, Michelle Barros (esq) se emocionou com caso de homem negro humilhado no Supermercado Assaí

Um homem negro, de 56 anos, foi obrigado a ficar só de cueca provar que não furtou produtos no Assaí Atacadista, em Limeira, interior de São Paulo, na sexta-feira (6).

Ao noticiar o caso no “Bom Dia São Paulo”, a jornalista Michele Barros se revoltou e se emocionou. Nas imagens, a vítima Luiz Carlos da Silva é cercada por funcionários do atacadista e tenta, a todo custo, mostrar que não pegou absolutamente nada. Dois seguranças fizeram ele se despir na frente dos outros clientes.

A empresa disse que os funcionários foram afastados e que está investigando o incidente. O caso foi registrado como ‘constrangimento’ por não haver provas de injúria racial. Mas a apresentadora do telejornal contextualizou: o homem abordado é negro e passou pela situação humilhante sem que haja uma explicação plausível para a abordagem.

“É chocante, né? Inacreditável. O vídeo continua, mas funcionários da Rede Assaí chegam ao local aonde esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia e humilhação. Isso é humilhação. Cidadão trabalhador que vai ali comprar e passa por isso. A esposa disse que ele foi ao atacadista conferir os preços e foi abordado quando saiu da loja”, desabafou a apresentadora.

“Qual a razão para submeter uma pessoa a um constrangimento desse tamanho? Por causa da cor da pele? O que leva a isso? Um cidadão de 56 anos, o que passa na cabeça. Minha desculpa ao senhor [vítima] por ter que mostrar isso” continuou Michele Barros.

A esposa de Luiz disse que o marido foi ao atacadista conferir os preços dos alimentos e, por conta disso, preferiu não comprar nada no momento. As imagens também mostraram que o homem começou a chorar após o ocorrido. (pragmatismopolitico.com.br)


Homem negro inocente é obrigado a tirar a roupa em supermercado de SP Homem negro inocente é obrigado a tirar a roupa em supermercado de SP Reviewed by Ednaldo Júnior on 05:18 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade