Vereador afirmou que seguirá os passos do presidente, independente do partido



O vereador Alexandre Aleluia (DEM) comentou, na manhã desta sexta-feira (15), sobre o seu futuro no Democratas. Questionado sobre a possibilidade de seguir os passos do DEM, que virou o partido União Brasil após a fusão com o PSL, Aleluia confessou que tem como objetivo maior ‘caminhar com Jair Bolsonaro’ e se mostrou favorável até a uma hipotética filiação ao Progressistas (PP), caso o presidente se junte a legenda.

Em conversa com a imprensa, durante a entrega da nova sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), na Avenida Miguel Calmon, em Salvador, o vereador revelou que espera a definição do TSE para tomar a decisão.

“Eu acho que é possível que ele [Bolsonaro] vá para o PP. O União Brasil foi lançado, mas a decisão do TSE deve vir nos próximos dias. Após a decisão, qualquer um tem direito a trinta dias com a janela partidária. Agora como existe um novo estatuto, é um novo um novo partido, novas regras, aí cabe a cada filiado decidir se permanece ou não no novo partido. Nem li o novo estatuto ainda, não sei como é. […] Tenho que examinar o novo partido. Como funciona, quais são os valores, como é esse estatuto, eu não conheci”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de se mudar para o Progressistas, caso Bolsonaro também se junte a legenda, Aleluia ressaltou que segue o atual presidente para qualquer destino.

“Uma coisa é certa. Qualquer decisão que eu tomar eu caminharei com o presidente Jair Bolsonaro. Eu não sei como será a arrumação aqui na Bahia, mas o meu desejo é caminhar com o presidente, seja em qualquer partido. Caso seja possível, sigo na defesa dos valores e na defesa do nome e do sim pelo Jair Bolsonaro no Brasil”, reforçou o vereador.(bahia.ba)