'É algo que precisa ser resolvido', disse Rodrigo Pacheco sobre a indicação para a cadeira vaga no STF



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse acreditar que a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) será realizada no mês de outubro. Presidente do colegiado, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) ainda não agendou a sessão.

“Essa questão da indicação do ministro André Mendonça é algo que precisa ser resolvido”, disse Pacheco, em entrevista à uma emissora gaúcha. Também presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco afirmou que já conversou com Alcolumbre (DEM-AP) sobre a questão de Mendonça e indicações de autoridades.

Para o presidente do Senado, a realização de sessões semipresenciais tem dificultado a agenda de sabatina, mas a questão precisa ser resolvida. O Supremo Tribunal Federal com um membro a menos desde a volta do recesso, no começo de agosto. O ex-ministro Marco Aurélio de Mello se aposentou em julho

“Ele [Alcolumbre] está ciente dessa responsabilidade”, acrescentou. “Se vai rejeitar ou se vai aprovar qualquer indicação, é importante que haja a apreciação da sabatina, tenho ciência disso, e vamos cumprir e resolver o quanto antes – quero crer, ainda no mês de outubro.” Com informações da CNN Brasil.