Presidente do Senado quer sabatina de André Mendonça em outubro

 

'É algo que precisa ser resolvido', disse Rodrigo Pacheco sobre a indicação para a cadeira vaga no STF



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse acreditar que a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) será realizada no mês de outubro. Presidente do colegiado, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) ainda não agendou a sessão.

“Essa questão da indicação do ministro André Mendonça é algo que precisa ser resolvido”, disse Pacheco, em entrevista à uma emissora gaúcha. Também presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco afirmou que já conversou com Alcolumbre (DEM-AP) sobre a questão de Mendonça e indicações de autoridades.

Para o presidente do Senado, a realização de sessões semipresenciais tem dificultado a agenda de sabatina, mas a questão precisa ser resolvida. O Supremo Tribunal Federal com um membro a menos desde a volta do recesso, no começo de agosto. O ex-ministro Marco Aurélio de Mello se aposentou em julho

“Ele [Alcolumbre] está ciente dessa responsabilidade”, acrescentou. “Se vai rejeitar ou se vai aprovar qualquer indicação, é importante que haja a apreciação da sabatina, tenho ciência disso, e vamos cumprir e resolver o quanto antes – quero crer, ainda no mês de outubro.” Com informações da CNN Brasil.

Presidente do Senado quer sabatina de André Mendonça em outubro Presidente do Senado quer sabatina de André Mendonça em outubro Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:45 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade