Globo tem mais de 17 mil processos de ex-funcionários, afirma site

 

O pedido mais frequente nas ações é para comprovação de vínculo empregatício por quem era contratado como PJ 



A Rede Globo acumula cerca de 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível. O projeto “Uma Só Globo”, que reuniu todas as empresas do grupo, teria ocasionado o aumento do número de processos. As informações são do site Notícias da TV.  

 Desde 2017, quando o projeto de unificação começou, foram mais de 4 mil novas ações protocoladas por ex-funcionários. “A emissora informa que monitora de perto o que poderá acontecer”, afirma a publicação.

A grande maioria dos processos foi movida por ex-profissionais de diversas áreas que foram demitidos. O pedido mais frequente nas ações é para comprovação de vínculo empregatício por quem era contratado como PJ (pessoa jurídica).

O valor dos pedidos e de condenações que a Globo já sofreu variam bastante, de R$ 30 mil a R$ 2,9 milhões. A sentença depende de cada situação. Muitos processos ainda serão avaliados, o que pode criar um problema bilionário para a emissora resolver no médio prazo.

(bahia.ba)

Globo tem mais de 17 mil processos de ex-funcionários, afirma site Globo tem mais de 17 mil processos de ex-funcionários, afirma site Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade