De acordo com a oposição, a decisão foi tomada após tentativas do bloco governista de emplacar presidência e relatoria do colegiado



A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) decidiu retirar as assinaturas de apoio à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Coelba. De acordo com a oposição, a decisão foi tomada após tentativas do bloco governista de emplacar presidência e relatoria do colegiado.

“O que querem nessa CPI é uma investigação ‘chapa branca’, um ‘faz de contas’. Isso nós não podemos aceitar. A forma que a bancada do governo está conduzindo mostra que querem simplesmente atropelar os trabalhos, o que vai de encontro à relação harmônica e respeitosa que temos na Casa. Inclusive, já esperamos alguma manobra para atropelar o bloco da minoria. Se é para ser assim, retiramos nossas assinaturas”, afirmou o deputado Tiago Correia (PSDB), vice-líder da oposição.

Segundo Correia, a oposição deseja uma apuração séria dos fatos apontados, uma vez que há queixas em praticamente todo o estado em relação aos serviços da Coelba. “Nós apoiamos uma apuração séria e responsável, e desejamos participar de forma ativa, e não como coadjuvantes, sem relevância, da forma que estão nos impondo”, ponderou.

O deputado tucano lembrou, ainda, que foi noticiado pela imprensa a existência da proposta de uma reunião a portas fechadas com a Coelba, fato que, segundo ele, a oposição não tomou conhecimento. “Nós não queremos fazer nada escondido, queremos transparência. Da forma que estão conduzindo, parece que existem outros interesses na instalação dessa CPI. Desta forma, não teremos transparência e não haverá um resultado efetivo, que é o que a sociedade espera de nós, parlamentares”, criticou.(bahia.ba)