Agressão ocorreu na noite do último sábado (22), no bairro de Vila Valdete, em Porto Seguro



Após um vídeo de um policial militar agredindo uma mulher com um tapa no rosto viralizar nas redes sociais, a deputada e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Olívia Santana (PCdoB), cobrou, nesta segunda-feira (24), providência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

“Mais um caso de agressão policial! Espero que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, diante das evidências incontestáveis, tome providências. Essa não é a maneira de um profissional, que deveria proteger e zelar pelo bem-estar da população, agir com qualquer cidadão”, escreveu a deputada em sua conta oficial do Twitter.

Na imagem que circula nas redes sociais é possível ver uma mulher desafiando o soldado. Após o PM se aproximar e botar o dedo no rosto dela, a vítima se defende e termina recebendo um tapa.

Assista:

A agressão ocorreu na noite do último sábado (22), no bairro de Vila Valdete, em Porto Seguro, no sul do estado. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.

Em contato com o bahia.ba, a Polícia Militar informou que uma viatura foi encaminhada ao bairro para atender uma denúncia de perturbação do sossego público. Um grupo de mulheres que estava reunido no local com som alto teria desacatado a guarnição.

“Nenhum tipo de juízo imediato será emitido sem que os personagens envolvidos sejam ouvidos e todas circunstâncias sejam esclarecidas. Salientando que a Polícia Militar da Bahia não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por qualquer um dos seus integrantes, e que tais fatos, quando ocorrem, são tomados por ações individuais e estão em total desacordo com os valores da Corporação. Em caso de, após a devida apuração, restar comprovada a transgressão ou crime por parte de Policiais Militares, aqueles que cometeram a ação serão punidos, conforme as sanções previstas no nosso ordenamento jurídico”, pontuou a PM por meio de uma nota.(bahia.ba)