Deputado Ronaldo Medeiros cobra abertura da Escola de Barragem Leste

 


O deputado Ronaldo Medeiros esteve reunido com o Secretário de Educação de Alagoas, Rafael Brito para discutir a abertura da Escola de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Na reunião o Secretário de Educação anunciou a abertura da escola de Barragem Leste, para fevereiro, já no início do ano letivo de 2022. O prazo para realização de matrículas de alunos deve ser divulgado pela Secretaria de Educação em breve.  


A unidade educacional funcionará em tempo integral e vai atender, além do Distrito de Barragem Leste as comunidades de Jardim Cordeiro e São Sebastião, e os povoados de São José (conhecido como Valha-me-Deus), Alto Novo, Porto da Barra e Moxotó. 


Atualmente os alunos dessa região precisam ir até Paulo Afonso, na Bahia, cidade que faz divisa com Delmiro, para estudar.


A construção de uma escola de ensino médio no distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, é uma reivindicação antiga do deputado estadual Ronaldo Medeiros. 


“Mais que como parlamentar, como cidadão, defendo um serviço público gratuito e de qualidade para todos! É investindo na educação que, por tabela, vamos investir em todas as outras áreas e construir uma sociedade mais igualitária. A Barragem Leste precisa desse investimento, lá os alunos têm suas aulas no estado vizinho, não podemos deixar que essa seja a realidade”, defende o deputado Ronaldo. 


Essa unidade de ensino contará com 12 salas amplas, laboratórios, ginásio poliesportivo e campo society. O terreno foi doado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia e está sendo construída com recursos do Governo de Alagoas.

Deputado Ronaldo Medeiros cobra abertura da Escola de Barragem Leste Deputado Ronaldo Medeiros cobra abertura da Escola de Barragem Leste Reviewed by Ednaldo Júnior on 10:53 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade