Um surto de Covid-19 na Globo fez com que a emissora adotasse o home office para uma parte dos seus funcionários. 

 

De acordo com o site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a empresa registrou 519 casos do coronavírus entre seus colaboradores, o que acabou afetando diretamente as produções da emissora. A publicação afirma que as obras 'Além da Ilusão' e 'Pantanal' terão atrasos nas gravações.

 

A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da Globo. "A partir do dia 12 de janeiro, a empresa alterará o regime de trabalho para aqueles que vêm exercendo suas funções em modelo híbrido, de forma a conter o aumento de casos observado após as festas de fim de ano. Esses voltarão a trabalhar 100% remotamente."

 

Segundo o site, a decisão de adotar o home office foi tomada após orientações do médico infectologista Alberto Chebabo, que atua como consultor na empresa. 

 

O home office tem previsão de durar até o dia 1º de fevereiro e quem precisar ir para a emissora terá direito ao estacionamento interno para evitar ir ao trabalho de transporte público.

 

"Todos os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com Covid após testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares da Globo."


(bahianoticias.com.br)