Um bate-papo na noite de terça-feira (1º) pode ter definido a saída do deputado federal Mário Negromonte Júnior do PP com destino ao PSB. O progressista conversou, segundo uma liderança da base aliada ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner, com a presidente estadual da sigla socialista, a deputada federal Lídice da Mata, que já busca preencher o espaço que será deixado por Marcelo Nilo, cuja saída é iminente e dada como certa entre governistas.


A movimentação, relata a fonte, atende tanto aos interesses do PSB – fortalecido com a possibilidade de federação com o PT, PCdoB e PV – e também de Negromonte Júnior, que não está muito satisfeito no PP. A possibilidade de federação do PSB agrada o progressista, que vislumbra ter mais recursos para a campanha e também não ter a necessidade de ultrapassar a barreira dos 100 mil votos.

Negromonte Júnior ainda gostou da ideia e deve aceitar o convite de Lídice, pois ficaria também selado o apoio do progressista ao governador e a Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao governo estadual. A presidente estadual do PSB, inclusive, já deixou claro que somente ingressa ou permanece no partido quem apoiar o petista nas eleições de outubro de 2022.

Por Política Livre