Renan Calheiros continua no comando do MDB em Alagoas

 Convenção partidária da legenda acontece na segunda-feira e vai escolher outros componentes do diretório em Alagoas


Renan Calheiros segue na presidência do MDB em AL e a convenção terá a presença do governador Renan Filho - Foto: Assessoria

O senador Renan Calheiros (MDB) seguirá como presidente da legenda em Alagoas. A confirmação está agendada para segunda-feira (7), quando integrantes da sigla se reúnem para deliberações alusivas à convenção partidária. A reportagem da Tribuna Independente recebeu a confirmação do MDB que Calheiros continua no comando da sigla.

Na oportunidade, a convenção estadual do MDB também vai escolher quem serão os filiados que irão compor o diretório da legenda em Alagoas. A assessoria do MDB, no entanto, não adiantou os nomes. A convenção está agendada para acontecer das 9h às 15h, em Mangabeiras, em Maceió.

Na pauta, além dos membros do diretório estadual, serão escolhidos ainda os membros da Comissão de Ética e os delegados à convenção nacional; bem como os membros do diretório estadual dos núcleos Mulher e Juventude do MDB em Alagoas. Devem comparecer ainda o governador Renan Filho, deputados federais e estaduais filiados ao partido. A convenção será realizada seguindo todas as regras sanitárias vigentes de combate à Covid-19.

O governador Renan Filho estará presente, mas não é esperado nenhum anúncio sobre a disputa das eleições de outubro. Renan Filho, entretanto, continua percorrendo os municípios alagoanos em agenda de trabalho, entregas e anúncios de investimentos.

Em recentes entrevistas à imprensa, o governador tem destacado que o MDB defende seu nome para ser candidato ao Senado, porém esta decisão está sendo construída tanto com o partido quanto com sua base de apoiadores, que são prefeitos, deputados estaduais e federais.

“Eu estou para tomar essa decisão ainda. É o que o meu partido deseja e eu vou conversar com Luciano Barbosa [prefeito de Arapiraca], Paulo Dantas [deputado estadual], com o senador Renan e com os prefeitos alagoanos do meu partido”, afirma o chefe do Poder Executivo.

Renan Filho ressalta que tem andado pelo estado entregando obras, mas o movimento não está relacionado à campanha eleitoral. “Isso não é uma peregrinação. O meu governo sempre foi assim, viajando pelo interior, entregando obras. Não descansei nem por um mês. Meu mandato foi percorrendo o estado e não vou parar até o último dia”, garantiu Renan Filho quando esteve em Arapiraca há duas semanas.

Novamente, a reportagem da Tribuna Independente vem tentando contato com o governador Renan Filho para repercutir assuntos relativos à possibilidade de ser ou não candidato ao Senado, mas não há êxito. A Tribuna também tentou contato com o senador Renan Calheiros, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Além de defender Renan Filho para o Senado, o MDB também projeta conseguir na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), eleger o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) para ser o governador-tampão, caso o chefe do Poder Executivo renuncie seu mandato até abril.

Dantas tem acompanhado o governador em diversas agendas, seja pela capital Maceió ou pelos municípios do interior. O deputado estadual chegou a informar à Tribuna Independente que seu nome está à disposição tanto para governar Alagoas este ano e também ser o candidato do partido nas eleições.

No entanto, o parlamentar reforça que esta não é uma decisão exclusivamente sua e depende da renúncia de Renan Filho.

Por tribunahoje.com

Renan Calheiros continua no comando do MDB em Alagoas Renan Calheiros continua no comando do MDB em Alagoas Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:20 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade