Janaina demonstrou desespero com nova pesquisa para o Senado e governo do estado: “Podemos ter 2º turno entre Lula e Lula”. A deputada também atacou o ex-juiz Sergio Moro e se irritou com colegas que estão fazendo campanha pelo voto nulo na disputa presidencial

Divulgação: Google

A deputada estadual e pré-candidata ao Senado Janaina Paschoal (PRTB-SP) reagiu nesta quinta-feira 12 à pesquisa da consultoria Quaest que a coloca com apenas 5% das intenções de voto, na sexta posição.

De acordo com o levantamento, a parlamentar está atrás de José Luiz Datena (PSC), que tem 28%, Sergio Moro (União Brasil), com 16%, Márcio França (PSB), com 11%, e Marina Silva (Rede) e Paulo Skaf (Republicanos), com 10% cada.

De acordo com a deputada, “as perspectivas para a direita não estão boas”. Em uma série de publicações no Twitter, Janaina argumenta que o recado das pesquisas não é só para ela.

“A esquerda vem liderando todos os cenários no âmbito federal, estadual, no Executivo e no Legislativo” escreveu a deputada. “Peço aos pré-candidatos da direita que desçam do salto. Os riscos de Perda Total são reais! Estou profundamente preocupada”.

Janaina também comentou o cenário que aponta para a liderança do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na disputa para o governo do estado. O petista tem 30% contra 13% do segundo colocado, o ex-governador Márcio França (PSB).

“Percebem que, em São Paulo, os dois pré-candidatos ao governo disparados na frente estão com Lula? Haddad e França são candidatos de Lula”, constatou. “Podemos ter um segundo turno entre Lula e Lula, em São Paulo! Acordem, enquanto há tempo! Já nem sei se há!”.

Voto nulo

Nesta sexta-feira (13), Janaina Paschoal voltou a manifestar desespero nas redes por conta do atual cenário político. A deputada afirmou que os ‘eleitores de esquerda’ vão votar em peso, enquanto há um movimento na direita para que ocorra voto nulo. Ela também aproveitou o momento para atacar o ex-juiz Sergio Moro.

“Amados, bem preocupante a campanha que muitos estão fazendo pelo voto nulo, voto em branco, ou até pela abstenção. Acreditem: não tem a menor chance de um esquerdista deixar de votar. Eu conheço bem, eles vão e levam a família toda, vão buscar longe, se precisar!”, iniciou a parlamentar.

“Abram o olho! Esse discurso ‘cult’ significa dar a vitória a Lula! Se bobear, no primeiro turno! Temos que comparecer em peso! Ao povo do ou ‘Moro ou Nulo’, digo o seguinte: Moro se retirou de cena porque quis! Ninguém o obrigou a mudar de partido no último minuto do prazo!”, acrescentou.

Com medo de virar uma nova Joice Hasselmann e cair no ostracismo, Janaina Paschoal voltou a se aproximar do bolsonarismo nos últimos meses para tentar garantir sua permanência na vida política. As aspirações da deputada ao Senado, porém, estão frustradas pelo apoio que Bolsonaro já declarou que dará ao apresentador Datena.

Por pragmatismopolitico.com.br