Divulgação

Por Equipe de Política

O pré-candidato a suceder o governador Rui Costa (PT) à frente da gestão do Estado a partir de janeiro de 2023, Jerônimo Rodrigues (PT), e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), eo senador , Otto Alencar (PSD), recebeu o apoio de lideranças importantes do Oeste da Bahia.

Os prefeitos do PP, Chepa Ribeiro, de São Félix do Coribe, e Marcão Cardoso, de Santana; Zezo Aragão (PSDB), de Santa Rita de Cássia, e Doutor Marcelo (PL), de Cocos, declararam apoio à chapa do tempo de Lula, Rui Costa e Jaques Wagner na Bahia. Zezo Aragão preside o Consórcio do Oeste (Cosid) e Chepa Ribeiro o Consórcio da Bacia do Rio Corrente (Cibarc). As duas entidades representativas reúnem 25 municípios dos dois territórios de identidade.

"Eu sou da base do governador Rui Costa e fui um dos primeiros [prefeitos] a dizer que Jerônimo será o próximo governador da Bahia", declarou Chepa Ribeiro. "Os baianos e baianas confiam em nosso projeto. Rui Costa tem mais de 75% de avaliação positiva na Bahia porque trabalhamos em todo o estado e os prefeitos e prefeitas também reconhecem a determinação e a força do tempo de nossa Lula na Bahia", afirmou Jerônimo reunião com mais de 100 lideranças políticas em Santa Maria da Vitória, na noite desta segunda.

Jerônimo gostou do governador Rui Costa Barreiras, nesta segunda, para a entrega de investimentos importantes na saúde do município e da região. Rui inaugu a nova Unidade de Oncologia do Hospital do Oeste, a Casa da Gestante ea Unidade de Terapia IntensivaUTI. O Governo do Estado investiu R$ 46 milhões com obras, equipamentos e móveis para os três equipamentos, de referência na região.

Santa Maria da Vitória

O evento em Barreiras, o pré-petista, junto composti, Otto e Geral Jr.am para Santa Maria da Vitória, onde acompanharam com prefeitos e ex-gestores municipais, como Oziel Oliveira (PSulaD de Barreiras, e seguiram) Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A reunião também de deputados representados e dirigentes do Oeste com presença de representantes da Assembleia Legislativa (PSD), além do vereador Jusmari Oliveira (PSD), além de vereadores partidários.