Pedido para quebrar sigilo do filho de Bolsonaro foi rejeitado pela Justiça Federal do Distrito Federal

Foto: reprodução Instagram


A Polícia Federal (PF) solicitou, no fim do ano passado, a quebra do sigilo telemático de Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é investigado por suspeita de tráfico de influência.

De acordo com informações do jornal O Globo, a medida tinha como objetivo ter acesso a dados, documentos e comunicações de Renan e outros suspeitos no caso, mas o pedido acabou rejeitado pela Justiça Federal do Distrito Federal.

Ainda segundo a publicação, com a quebra do sigilo, a PF poderia acessar e-mails, diálogos salvos em nuvem e outros tipos de arquivos que poderiam ajudar nas investigações. O juiz Ricardo Leite, substituto da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, entretanto, entendeu que os elementos apresentados eram insuficientes para atender o pedido. Procurado pelo jornal, o magistrado afirmou que não se manifestaria porque o caso está sob sigilo.

A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de que Renan intermediou tratativas com o governo federal. No decorrer da apuração, a PF obteve indícios de que a arquiteta responsável por projeto de reforma de escritório de Jair Renan pediu que um empresário fosse recebido por Bolsonaro. Foi a partir destas suspeitas, que a investigação pediu a quebra do sigilo.

Em depoimento à PF, Renan negou ter atuado para favorecer empresários dentro do governo federal e disse que seu nome foi usado por terceiros.

Por: bahia.ba