Nunes Marques é o relator da queixa-crime de Daniela Mercury contra Eduardo Bolsonaro

 Segundo os advogados de Daniela, o post repercutiu de forma extremamente negativa à honra objetiva da cantora


Felipe Sampaio / SCO / STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, será o relator da queixa-crime de Daniela Mercury contra Eduardo Bolsonaro por difamação, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo. Após determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), os autos foram remetidos ao STF na sexta-feira.

Eduardo Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter um vídeo editado atacando a cantora, como se ela tivesse chamado Jesus Cristo de "muito gay" e "muito bicha". Daniela se referia, na verdade, a seu amigo Renato Russo. O deputado chegou a apagar o tuíte, mas sem justificativa ou retratação.

Segundo os advogados de Daniela, o post repercutiu de forma extremamente negativa à honra objetiva da cantora.

Eles ainda argumentaram que a conduta do deputado não tinha relação com o exercício do cargo parlamentar e que o caso não seria de competência do STF. Já o Ministério Público, afirmou que não havia como dissociar a função parlamentar de suas publicações de cunho político e ideológico nas redes sociais.


Por: bnews.com.br

Nunes Marques é o relator da queixa-crime de Daniela Mercury contra Eduardo Bolsonaro Nunes Marques é o relator da queixa-crime de Daniela Mercury contra Eduardo Bolsonaro Reviewed by Ednaldo Júnior on 05:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade